RedeGN - Imprimir Matéria

Menino indígena de 8 anos é a primeira criança vacinada contra Covid-19 no Brasil

14 de Jan / 2022 às 13h45 | Coronavírus

A primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Brasil foi o menino indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos. Ele recebeu a dose da Pfizer às 12h05 desta sexta-feira (14), no Hospital das Clínicas, em São Paulo. 

A solenidade simbólica contou com a participação do governador de São Paulo, João Doria. “Hoje é um dia histórico para o Brasil. Praticamente um ano atrás, vacinamos a primeira brasileira, a enfermeira Mônica Calazans. Davi é da etnia Xavante, do Mato Grosso, e está em tratamento em São Paulo”, disse Doria.

Além de Davi, outras oito crianças foram vacinadas nesta sexta. A vacinação para o público infantil em geral está marcada para começar na segunda-feira (17). O estado de São Paulo espera vacinar 4,3 milhões de crianças em três semanas.

O menino faz tratamento para uma doença genética e mora em Piracicaba, no interior do estado paulista.

Quem aplicou o imunizante da Pfizer foi a enfermeira Jéssica Pires de Camargo, que também ministrou a primeira dose no Brasil, há quase um ano, na enfermeira Monica Calazans.

Jornal Estado S. Paulo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.