RedeGN - Imprimir Matéria

Sobradinho: a partir da segunda-feira (17), escolas municipais iniciam matrículas de alunos novatos

14 de Jan / 2022 às 11h30 | Variadas

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, informa aos pais e responsáveis que a partir da próxima segunda-feira (17) começam as matrículas para os alunos novatos, nas instituições de ensino do município.

De acordo com a SME, as matrículas deverão ser realizadas presencialmente, nas unidades escolares da sede e do interior do município, entre os dias 17 a 31 de janeiro, no horário de 7 às 13 horas.

"O papel dos pais na educação dos filhos é fundamental para a formação de valores. Afinal, a família é responsável por iniciar o processo de desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Nesse sentido, a escolarização é um conjunto de conhecimento obtido por meio da escola. Por isso, é importante que cumpramos com o dever de matricular nossos filhos para a garantia do direito de aprender. As famílias devem cumprir essa missão de irem em busca das matrículas. Para tanto, solicitamos que fiquem atentos com relação às documentações exigidas e que não deixem para a última hora, evitando assim maiores constrangimentos e aglomerações. Teremos equipes de prontidão para receberem cada pai, mãe ou responsável. Contamos com todos nessa inclusão", afirmou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Confira documentação necessária para o ato da matrícula:

I - Certidão de Nascimento (original e cópia);
II – 4 fotos 3x4;
III – Histórico Escolar;
IV – Comprovante de Residência (original e cópia);
V - RG ou outro documento com foto do aluno;
VI – RG e CPF do responsável pelo aluno (original e cópia);
VII - Número de Identificação Social (NIS);
VIII – Cópia do cartão do SUS;
IX – Atestado de Vacinação/ Cartão de Vacinas atualizadas até 2021.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.