RedeGN - Imprimir Matéria

"Cadê a ambulância que estava aqui?": Por falta do carro, moradores de Pinhões estão pagando carros particulares, denuncia moradora

13 de Jan / 2022 às 09h00 | Espaço do Leitor

Moradores da comunidade de Pinhões, na zona rural de Juazeiro, dizem estar passando por uma situação bastante complicada no que diz respeito à Saúde. É que a ambulância que atendia a comunidade, há tempos, não realiza mais o serviço, o que vem causando transtornos.

"Pinhões está sem ambulância. Quem liga para o Samu, eles não vêm buscar. Moradores estão pagando carros particulares para ir até a sede. Muitos sem nem ter condições. Cadê a ambulância que estava aqui?", questiona a moradora, cuja identidade vai ser preservada. Ela complementou que o problema vem se arrastando há meses, e sem uma resposta da Secretaria de Saúde de Juazeiro. 

A RedeGN procurou o órgão, que esclareceu "que a unidade móvel (ambulância social) que realiza atendimento na comunidade de Pinhões apresentou falha mecânica e teve que ser levada para manutenção. A Sesau já está organizando um transporte para ser enviado à comunidade ainda esta semana", diz a nota.

Da Redação RedeGN / foto: ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.