Antes mesmo das chuvas que caíram na região neste último final de semana, os moradores do Residencial Vila Verde, no Antônio Cassimiro, em Petrolina, cobravam, não somente da Prefeitura de Petrolina, como também da Caixa Ecômica Federal e da construtora do condomínio, que tem 10 anos de existência, uma reetruturação do local, que apresenta sérios problemas estruturais.
As chuvas, segundo os moradores, têm agravado ainda mais a situação do Residencial, colocando em risco muitas famílias, já que, além da água inundar algumas residências, abala a estrutura dos prédios. Alguns blocos apresentam sérios problemas de rachadura, por exemplo.
Após reivindação dos moradores, nesta terça-feira (28),a Prefeitura de Petrolina realizou uma intervenção no conjunto habitacional, que faz parte das áreas de risco monitoradas pela Prefeitura no período chuvoso. Logo no início da manhã hoje, foram iniciados os serviços de limpeza dos dejetos e remoção do excesso de lama e terra acumuladas entre os blocos dos apartamentos.
A gestão disse ainda que "os trabalhos seguirão pelos próximos dias até a conclusão da limpeza", e acrescentou que "segue dialogando com os moradores, a construtora responsável pelo empreendimento e com a Caixa Econômica para buscar uma solução permanente para o problema da drenagem no local".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.