Um dia, sabe-se lá quando ou aonde, uma pessoa disse que pra começar uma guerra não seria necessário pegar em armas, bastaria apenas emitir uma opinião. Porém, o meu texto não tem o propósito de brigar com ninguém, desejo apenas causar reflexões.
Dizem que o planeta Terra tem mais de 4 bilhões de anos e que o ser humano surgiu há mais de 250 milhões. Não obstante e apesar de já ter se passado muito tempo, não evoluímos muito.
Tomemos por exemplo, os nossos comportamentos durante o Natal, no qual fazemos tudo por indução, conveniência e interesse oculto. Compramos coisas desnecessárias, nos vestimos com as melhores roupas e comemos melhores que nos outros dias do ano. A gente se lembra de tudo e de todos, menos de Jesus Cristo. Trocamos presentes com os supostos amigos-secretos e nos esquecemos de nosso maior amigo.
- Muitas pessoas acham que Jesus Cristo nasceu no dia 25 de dezembro, apesar de não existir na Bíblia nenhuma referência a este assunto.
- Muitas pessoas não sabem que o verdadeiro Papai Noel teve origem em São Nicolau, um bispo católico do século IV que viveu na cidade de Mira, onde atualmente é a Turquia. Ele é lembrado como um homem bondoso que presenteava as crianças no dia de seu aniversário, 6 de dezembro. E que com o passar do tempo e as variações em torno desta lenda, a data acabou mudando para o 25 de dezembro.
- Muitas pessoas não sabem também que o velhinho rechonchudo, de barba branca e traje de inverno, não se vestia de vermelho, como se vê nos dias atuais, e que isso foi uma criação do desenhista Haddon Sundblom (1931), para um comercial da Coca-Cola.
Apesar disso, se a sociedade estabeleceu o dia 25 de dezembro como a data de nascimento de Jesus Cristo e se o comercio criou o Natal e o Papai Noel, paciência, não há como mudar nada disso. Contudo, uma mudança poderá ser feita em nós, colocando Jesus Cristo nas nossas vidas diárias.
Conscientizemo-nos de que Jesus Cristo é o governador do planeta Terra desde a sua formação (por solicitação Dele feito a DEUS) e que ninguém chegará ao Pai se não for através Dele. O resto é materialismo, ostentação e falta de amor.
Boas festas.
Gilberto Maciel dos Santos, escritor, 66 anos, juazeirense.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.