Um grupo de cinco pessoas, todas de uma mesma família, aguarda há mais de 19 horas no terminal rodoviário de Juazeiro, no norte da Bahia, para viajar até Fortaleza, capital do Ceará, onde se juntariam a outros parentes para passar o Natal. Entre os passageiros, estão uma criança e um bebê de colo.
De acordo com o grupo, o embarque estava marcado para as 13h05 de quinta-feira (23). Eles chegaram por volta das 12h30 no terminal e ouviram dos funcionários que a viagem iria atrasar. Os passageiros não foram informados do motivo do atraso e nem tiveram previsão de embarque.
“Infelizmente, não vamos conseguir chegar a tempo da ceia de Natal por conta do atraso. Desde 12h30 de ontem estamos esperando uma posição deles. A gente liga, eles falam que está chegando, ‘o ônibus está atrasado, foi a polícia’. Toda hora uma desculpa e a gente está aqui até agora”, disse uma das passageiras, identificada como Moderlane.
“Estou com meus filhos, um ficou no carro e estou com o bebê de colo, passando por isso. São mais de 12 horas de viagem e a gente ainda está aqui. É uma situação bastante delicada para a gente que é consumidor, é uma falta de respeito muito grande”, desabafou.
A reportagem da TV São Francisco buscou a empresa Real Maia, responsável pela viagem, e foi informada no balcão de passagens que o gerente havia saído para tentar providenciar a peça danificada no veículo e enfim a viagem pudesse ser iniciada. Até as 8h30 desta sexta, o grupo seguia no terminal.
O g1 questionou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) sobre a situação e também a empresa para ter mais detalhes sobre o atraso na viagem, e aguarda posicionamento.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.