A ausência de lideranças política de Juazeiro, em Brasília, provocou na última semana, uma cena inusitada: um vereador de Salvador, representando um deputado de São Paulo, apareceu como mentor de uma obra federal muito aguardada no município: a travessia urbana, ligando a BR 407 à Ponte Presidente Dutra.
A obra, cobrada a mais de 20 anos, que já esteve “quase” saindo do papel, sempre em momentos eleitorais e às vésperas das eleições, voltou ao ponto do “agora sai”.
Em entrevista ao Programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro, na última semana, o padrinho desta vez foi um vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, defensor de pautas bolsonarista na Bahia e pretenso candidato a deputado federal em 2022.
Na entrevista ao jornalista Geraldo José, o vereador cita o deputado por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, como o avalista junto ao Ministro Tarcísio Freitas, para que o projeto estrutural da Travessia Urbana seja realizado no ano que vem.
O vereador passou à frente de deputados que atualmente tem base política no município, a exemplo de Adolfo Viana, aliado da prefeita Suzana Ramos, e do deputado Elmar Nascimento, avalista das indicações dos cargos federais no município, que não devem estar muito satisfeitos com essa invasão de área, sem a legitimidade do mandato.
Os juazeirenses, que já viram o mesmo filme nos governos FHC, Lula e Dilma, já ressabiados, dividem-se entre os que dão mais um voto de fé e os que duvidam da promessa, requentada, em véspera de eleição.
Suzana Ramos, ansiosa, como já ficaram Joseph Bandeira, Misael, Isaac e Paulo Bomfim, aguarda que a obra finalmente saia da promessa e se concretize dentro do seu mandato.
O tempo dirá.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.