Janeiro 2022: Festa do Senhor do Bonfim será realizada sem tradicional lavagem de escadarias pelo 2° ano consecutivo

25 de Dec / 2021 às 15h00 | Variadas

A festa do Senhor do Bonfim, uma das maiores celebrações religiosas do Brasil, será realizada sem a tradicional lavagem de escadarias pelo 2° ano consecutivo, em 2022, por medidas de segurança contra o coronavírus.

No dia da lavagem, milhares de pessoas se reúnem na Basílica da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, e caminham cerca de 8 km até a Basílica do Bonfim, na Colina Sagrada, onde é realizada a lavagem das escadarias da igreja.

Este ano, sem cortejo de fiéis, a festa ao Senhor do Bonfim teve apenas o desfile de imagem peregrina pelas ruas de Salvador.

 

No próximo ano, mesmo com a suspensão da lavagem, missas e novena serão realizadas. Segundo a Arquidiocese de Salvador, a partir de 7 de janeiro de 2022, os fiéis poderão fazer homenagens ao Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada. No dia em que seria a lavagem, em 13 de janeiro, a igreja ficará fechada e será aberta às 18h para a novena.

O dia do Senhor do Bonfim, em 16 de janeiro, contará com a missa solene, que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim adaptou a programação festiva para que os fiéis possam prestar as homenagens e louvores com segurança. As celebrações serão realizadas dentro da Basílica, com o acesso por ordem de chegada e transmitidas através da WebTv do Bonfim e das redes sociais do Santuário.

A novena terá início no dia 7 de janeiro, primeira sexta-feira do ano, e seguirá até o dia 15, sempre às 19h.
 

G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.