O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), participou nesta segunda-feira (20) do encerramento do curso profissionalizante na área digital, destinado para alunos de bairros periféricos e de escolas públicas, conquistado pelo parlamentar junto à SETRE – Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Governo da Bahia.
O curso aconteceu na Escola Guiomar Barreto, no Parque residencial, foi ministrado pela orientadora e publicitária Adna Andrade, com 200 horas/aula, capacitando 20 jovens de escolas públicas na área de produção digital, um setor com excelentes oportunidades de emprego na atualidade.
Para o vereador Dr. Salvador, ver 20 jovens da periferia, de famílias humildes, capacitados para entrar no mercado de trabalho é um presente especial neste final de ano: "Ver a conclusão desse curso e a alegria estampada no rosto desse jovens é um presente que acalenta minha alma neste final de ano. O curso profissionalizante na área digital, que conseguimos graças ao apoio do deputado estadual Zó e do secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Governo da Bahia, Davidson Magalhães, deixa esses jovens prontos para ingressar no mercado de trabalho e isso não tem preço", declarou.
Os jovens, todos oriundos de bairros periféricos e de escolas públicas, se capacitaram e estão aptos para seguir uma carreira profissional na área de produção digital, o que já é realidade para alguns deles.
"A felicidade é sem tamanho e só nos resta agradecer a todos que contribuíram para que o sonho de uma carreira profissional deles começasse a se concretizar: agradeço ao deputado estadual Zó; a Davidson Magalhães, da Setre; ao colégio Guiomar Barreto, que nos cedeu o espaço físico; a Professora e publicitária Adna Andrade, que orientou a turma e principalmente aos pais, que não mediram esforços para apoiar e aos alunos, que demonstraram empenho e força de vontade para avançar em conhecimento", finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.