O Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Juazeiro recebeu com muito pesar a partida da Yarorixa Mãe Flora, ocorrido ontem em nossa cidade.
Há mais de 50 anos a mãe Flora fincou suas raízes naquilo que se transformaria em um dos mais importantes bairro de nosso Município, o Quidé, sendo um de seus fundadoras/es e lutadoras/es em prol de sua construção enquanto comunidade e, depois, num bairro.
Foi no Quidé que a mãe Flora fundou sua Casa e lhe deu o nome de Casa Ilê Asé Ayra Onyndanco.
Foi também neste bairro, que a mãe Flora educou seus 10 filhos e filhas biológicos e acolheu suas centenas de filhos e filhas de santo, que buscavam em sua casa conforto e acolhimento.
Uma mulher negra e lutadora deixa seu legado de experiência e de fé para seus familiares, seus filhos de santo e amigos e companheiros.
Deixaremos de contar com sua sabedoria e sua luta neste mundo, construída na sua existência de mais de 80 anos de vida, mas teremos sua história como inspiração para continuarmos lutando em prol de um mundo mais solidário, tolerante e socialmente justo.
Mãe Flora, Presente!!!
Juazeiro-Bahia, 18 de dezembro de 2021
LUIZ FELIX
Presidente do PT
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.