Artigo: Em memória do meu eterno amado filho Franz Yang Mattos Miranda - Yândria Pereira Mattos 

17 de Dec / 2021 às 14h30 | Espaço do Leitor

As pessoas são definidas pelo que representam na nossa vida, e há dezoito anos atrás meu coração foi invadido de tamanho amor, único, verdadeiro e sublime, só quem é mãe sabe do que estou falando, pois o amor materno é um sentimento tão grandioso que faz com que coloquemos um ser tão pequeno como a razão do nosso viver. E foi assim durante os dezessete anos que esteve conosco; você Franz Yang, foi um ser de luz que sempre nos transmitiu paz, tranquilidade e me proporcionou grandes aprendizados que guardo para sempre no meu coração.

Poderia aqui atribuir inúmeros adjetivos para te definir, inteligente, observador, verdadeiro, tranquilo, sublime, persistente, decidido, sonhador, etc. Para definir todos um a um com certeza levaria essa folha inteira ou mais, mas vale frisar que dentre tantos o que mais me causa admiração foi a sua essência de sempre defender as suas ideias e opiniões, bem como ser o que era em qualquer situação sem se importar com o que o outro pensasse. Mesmo no pouco tempo que aqui permaneceu entre nós, do seu jeitinho você viveu intensamente fazendo o que mais amava que era jogar, ir ao cinema assistir os filmes dos últimos lançamentos, comer seus lanchinhos preferidos. Era esse o seu jeito e não aceitava que ninguém mudasse a sua essência, como eu te dizia um meninão que não cresceu, de vez em quando lá estava você com a criançada da rua, jogando bola, soltando pipa e reunido jogando vídeo game que é o que mais amava, era tanta paixão que ora dizia que queria ser médico, e de repente mudava de opinião dizendo que iria estudar muito para criar jogos, programas, viajar para a China, lugar que conhecia muito bem pelas pesquisas que fazia e dava um verdadeiro show de aula de história, e que era sua matéria predileta. 

Hoje prestar uma homenagem a você Franz Yang in memorian me causa muita emoção e incompreensão do por que não estarmos agora em festa comemorando essa conquista de agora estar preparado para ingressar na universidade, servir ao exército, prosseguir em busca da concretização de seus sonhos. Há sete anos atrás quando ingressou no Colégio Militar, eu sempre dizia com fé em Deus meu filho o que mais quero é te ver vestido naquela farda branca de gala na sua conclusão do ensino médio, será a coisa mais linda e emocionante que se Deus me permitir ver, verei com muito orgulho, e de repente você partiu, e o grande dia chegou, e cadê você? Não viver esse momento com você e tantos outros ainda por vir dói, machuca, angustia, entristece, aí pergunto a Deus o porquê? Ainda em busca dessa resposta que não tenho e assim vou vivendo a cada dia me apegando a Deus com muita fé que logo estaremos juntinhos e que agora eu tenho um anjinho que lá de cima olha por mim e toda a nossa família.
   E mesmo não tendo sido permitido por Deus vivenciar esse momento com você, agradeço a toda equipe CPM – Colégio da Polícia Militar por nos conceder estarmos aqui presentes na representação de seu “vovô” Eliezer Mattos Filho e sua tia Elca Pereira Mattos em nome de toda a nossa família. Que nesse momento consigamos te emanar amor e gratidão pelo que você foi para nós aqui na terra, que aí no céu seja dia de festa pela felicidade dos seus coleguinhas e familiares, professores, funcionários CPM e todos que contigo partilharam dessa linda história de formação humana e acadêmica, vivenciar o fechamento de um ciclo que será a chave de muitos outros ciclos que virão.

Eu Yândria Pereira Mattos, mãe de Franz Yang Mattos Miranda externo meus sinceros votos de sucesso a todos vocês que fizeram parte da vida de meu filho e que muito contribuíram para a sua formação. Guardo todos em meu coração com imensa gratidão e em especial a cabo Soely que sempre esteve pertinho de nós dando todo o apoio, demonstrando preocupação e afeto para com Franz Yang. Agradeço também a professora Roneide, o diretor Jailson Rego, o professor Luiz (soldado), o capitão Dias e o capitão Melo, a todos os coleguinhas de classe, onde lembro do nome de alguns, e mesmo os que não foram citados, estão guardadinhos e jamais serão esquecidos pois foram muitos importantes na vida de Franz Yang. Em nome de toda a nossa família eterna gratidão por ter participado deste momento mesmo in memorian do nosso eterno e amado Franz Yang Mattos Miranda! Que do céu ele receba essa linda homenagem e que reluza através da luz que emanou enquanto esteve aqui conosco!!!!!

Juazeiro-Ba, 12 de Dezembro de 2021.

Yândria Pereira Mattos 
 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.