Galo goleia Athletico Paranaense e coloca uma mão na taça da Copa do Brasil

14 de Dec / 2021 às 08h50 | Esporte

Nesta temporada, o torcedor do Atlético Mineiro tem visto os seus sonhos se tornando realidade. Isso porque a equipe conquistou o tão aguardado Campeonato Brasileiro, depois de uma espera de 50 anos - e após comemorar esse título por mais de uma semana, o time acabou de golear o Athletico Paranaense, praticamente colocando as mãos em mais uma taça nacional.

No último domingo (12), o Galo enfrentou o Athletico Paranaense no Mineirão, e a equipe comandada por Cuca acabou atropelando o Furacão pelo placar elástico de 4 a 0. Sendo que jamais uma equipe que abriu tal vantagem sofreu a virada na partida de volta na Copa do Brasil.

Com isso, desde já o Atlético Mineiro é favoritíssimo a conquistar o título na quarta-feira (15) quando enfrenta novamente o Furacão, mas desta vez na Arena da Baixada. Sendo assim, os torcedores podem utilizar as plataformas presentes no confiavel.com para realizar seus palpites, seja no último jogo da final da Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, ou praticamente qualquer outro torneio esportivo de relevância. Sendo que o confiável.com disponibiliza uma gama de informações sobre as principais operadoras atuantes no Brasil, selecionando ainda os melhores bônus e promoções para os usuários.

Festas de lado e foco na final

Para quem pensava que o Galo faria corpo mole na partida, estava muito enganado. O elenco deixou de continuar a comemoração do Brasileirão, para focar na final da Copa do Brasil, e essa dedicação foi vista dentro de campo, onde a equipe amassou o adversário. O único problema foi a contusão de Diego Costa com apenas 12 minutos de partida, mas Vargas entrou no seu lugar e foi um dos melhores em campo.

O Athletico Paranaense resistiu bravamente até os 23 minutos da primeira etapa, quando Hulk conseguiu converter a penalidade cometida por Léo Cittadaini, que no lance do pênalti tocou com o braço na bola. Após esse primeiro gol, o time paranaense pareceu ter desestabilizado, e o Galo aproveitou essa fraqueza. Aos 35 minutos, Keno pegou a bola fora da área, rabiscou e bateu para o gol sem chances de defesa para o goleiro.

O Furacão conseguiu se reorganizar e criou algumas chances de gol, mas Everson barrou todas as investidas do adversário, dessa forma o goleiro passou ainda mais confiança para os seus companheiros de linha continuarem atacando. Na segunda etapa, Vargas, que havia entrado no lugar de Diego Costa, brilhou, e aos 10 minutos marcou o terceiro gol do time mineiro - aos 23, o quarto.

Com esse resultado expressivo, o Atlético Mineiro mostrou mais uma vez a força do seu elenco, que foi importantíssimo durante toda a temporada. E Cuca outra vez colheu os frutos por administrar bem um grupo repleto de ótimos jogadores, explorando ao máximo as melhores qualidades de cada um, para formar o melhor time brasileiro no ano. Uma equipe segura, equilibrada e ao mesmo tempo extremamente agressiva.

Já os torcedores que presenciaram o espetáculo no Mineirão estavam em êxtase de tanta alegria. Mais uma nesta temporada mágica do Galo, que teve início com a conquista do Campeonato Mineiro, e o seu ápice no reencontro do título do Campeonato Brasileiro, e que agora pode ser coroado com a taça da Copa do Brasil. E com a vitória expressiva, a torcida não conseguiu se conter, e já gritava a plenos pulmões, “Bicampeão!”.

Super-héroi

Boa parte do sucesso do Galo nesta temporada pode ser creditado na conta do Hulk, e após o encerramento do Brasileirão na última semana, o reconhecimento para o camisa 7 finalmente veio. Hulk foi considerado o melhor jogador deste ano no Campeonato Brasileiro, recebendo a Bola de Ouro, Bola de Prata e o prêmio de melhor atacante, já que foi o artilheiro da competição. Com isso, o atacante, que chegou no Brasil desacreditado pela imprensa nacional e alguns críticos por conta da sua idade, dominou o principal torneio tupiniquim de ponta-a-ponta.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.