A obra do tradicional Mercado Arnaldo Vieira, no bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, está bem adiantada. O piso, todo porcelanato, está pronto, assim como a pintura interna. Todas as portas e portões foram trocados.
A instalação hidráulica é toda nova. A rede de esgoto dos boxes foi totalmente refeita, junto com a drenagem de água de chuva e a parte elétrica. Foram construídos 11 novos boxes. A frente do mercado foi asfaltada e o ponto de ônibus reativado. O local terá um correspondente bancário e um caixa eletrônico.
A prefeita Suzana Ramos destaca que essa mudança no Arnaldo Vieira vai melhorar as condições de trabalho dos permissionários e atrair a clientela de volta. “Não temos medido esforços para modificar o cenário encontrado e dar dignidade para os trabalhadores do Mercado Arnaldo Vieira. Esse novo cenário vai dar dignidade aos permissionários e segurança para o trabalho, além de atrair os clientes para realizarem suas compras no local”, pontuou a prefeita Suzana Ramos.
A obra foi desenvolvida com o apoio dos permissionários e da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).
Primeira reforma
O Mercado Arnaldo Vieira nunca recebeu uma reforma e os permissionários estavam trabalhando em situação degradante, sem condições sanitárias e com a infraestrutura completamente comprometida, como explica o superintendente de Feiras e Mercados do Município, Zé Carlos Medeiros. “Estamos proporcionando aos permissionários do Arnaldo Vieira um ambiente decente para que possam trabalhar com dignidade e oferecer ao juazeirense produtos de qualidade com higiene adequada, obedecendo todos os protocolos sanitários”, destacou o superintendente.
De acordo com o gestor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Britoaldo Alves Bessa, a readequação vai resgatar a identidade do mercado e da Feira Livre e ajudar a fomentar a economia. “O grande objetivo da administração municipal é fomentar a economia do local, juntamente com a Feira Livre do Alto da Maravilha, o que resgatará a identidade daquela região e trará novos clientes, que se sentirão atraídos pelo ambiente adequado que será entregue em breve”, concluiu Britoaldo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.