Novos parques eólicos, Ventos de São Mateus e de São Paolo Energias Renováveis devem investir R$ 2,7 bilhões na cidade de Casa Nova e R$ 1,4 bilhão no município de Rodelas, respectivamente.
Este é um dos objetivos da assinatura de protocolos de intenções realizado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as empresas Ventos De São Paolo Energias Renováveis S.A e a Ventos De São Mateus Energias Renováveis S.A.
Somados, a expectativa é que os empreendimentos gerem aproximadamente 4.200 novos postos de trabalho na fase de construção, e 18 empregos diretos na fase de operação. Em Rodelas, a capacidade instalada deve chegar a 1.445 GWh/ano. Já na cidade de Casa Nova a o parque eólico pretende chegar a 3.768 GWh/ano de capacidade instalada.
“São investimentos expressivos na região norte do nosso Estado, gerando emprego, renda e melhores dias para o povo do interior. Esses investimentos geram também receitas para os municípios que são devolvidos para sociedade com melhorias nos atendimentos básicos para população. Estamos, sem sombra de dúvidas, nos consolidando definitivamente nas produções de matrizes energéticas renováveis na Bahia”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.
A implantação destas novas centrais eólicas destinadas à geração de energia elétrica no estado contribui para firmar a Bahia como líder na geração de energias renováveis no Brasil. Nos protocolos assinados, os empreendimentos de energia eólica se comprometem em priorizar e promover o treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local, a ser aproveitada no processo de produção. Está ação é mais um instrumento socioeconômico e produtivo no Estado que tem como objetivo a retomada do crescimento da economia e a redução das desigualdades sociais, através do desenvolvimento industrial e comercial.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.