A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) deu um show na disputa do Meeting Paralímpico, realizado no Recife, na última terça-feira (07). No total, a equipe conquistou 60 medalhas, sendo 39 de ouro, 16 de prata e 5 bronzes. Com o resultado, a entidade ficou na segunda colocação do quadro geral da competição.
“A nossa participação foi sensacional. Nossa equipe sabia do nível que a competição seria, pois foi a primeira vez que eles competiram sabendo que outros atletas já tinham disputado em outras regiões, e a gente percebeu todo o esforço deles, toda a vontade de vencer durante as provas. Graças a Deus todos fizeram boas marcas, conseguiram seus objetivos e isso é o que era importante. Nossa avaliação é muito positiva. Apesar de não termos muitos atletas nas provas de campo, nas provas de pista a APA Petrolina domina", destacou o treinador Marciano Barros.
Entre os bons resultados, destaque para a prova dos 1500 metros da categoria T46 (atletas com deficiência nos membros superiores), na qual a equipe agora é dona da primeira, segunda e terceira colocação do ranking brasileiro, com Janisson de Oliveira, Gabriel Ferreira e Gonçalo Rodrigues, respectivamente.
"A participação da equipe como um todo foi excelente. Com esses dois anos sem competições com clubes, a entidade consegue retornar com destaque na maioria das provas, com os atletas alcançando grandes marcas, conquistando o topo do ranking nacional em várias provas. Temos os exemplos dos meninos na T46, da Samira Brito também se destacando e muitos outros atletas com resultados expressivos", comemorou o diretor executivo, Natanael Barros.
A APA conta com o patrocínio master da Bayer Brasil e os patrocínios da Prefeitura de Petrolina e Ara Agrícola.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.