RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro realiza ciclo de atualização para agentes de endemias do programa de Leishmaniose

03 de Dec / 2021 às 19h30 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta sexta-feira (3) uma atualização para agentes de endemias do programa de Leishmaniose. O encontro, que teve como tema "Leishmaniose Visceral", foi realizado no Núcleo de Endemias da Sesau e contou com a presença da médica veterinária, Graziella Vasconcelos.

Durante o encontro foram abordados assuntos como formas de transmissão da doença, tratamento, prevenção e controle, além dos avanços dos últimos anos e novas abordagens em educação e saúde.

De acordo com Graziella Vasconcelos, a atualização sobre a Leishmaniose Visceral é um momento de troca de informações, bem como, para analisar a melhor maneira de desenvolver o trabalho. "Trocamos experiências sobre os procedimentos usados e como melhorá-los, para atender a população de forma mais segura e eficaz. Discutimos também sobre os novos procedimentos de recolhimento dos animais de rua que possam estar acometidos", pontuou a médica veterinária.

Ascom SESAU/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.