RedeGN - Imprimir Matéria

Descarte irregular de lixo tem prejudicado o escoamento das chuvas, diz Prefeitura de Petrolina

02 de Dec / 2021 às 15h30 | Variadas

Equipes de limpeza da Prefeitura de Petrolina iniciaram na manhã de hoje (2), uma ação de intensificação de serviços de desobstrução, drenagem, retirada de lixo, limpeza das vias, canais pluviais, galerias, entre outras medidas, buscando minimizar os transtornos em locais com pontos mais críticos de alagamento.

A chuva que caiu na cidade na noite de ontem, 1º de dezembro, além de amenizar as altas temperaturas registradas na região, revelou, mais uma vez, a falta de zelo de parte da população quanto ao descarte de lixo doméstico. Dezenas de garrafas plásticas, máscaras, embalagens e diversos outros tipos de materiais foram recolhidos pelas equipes nas vias públicas e dentro dos canais.

Regularmente a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) faz a limpeza de canais, galerias e grelhas. No entanto, a preservação da limpeza só é possível com a colaboração dos moradores. "Mesmo com a sensibilização constante junto à população, a chuva de ontem mostrou que precisamos ser mais responsáveis com o descarte do nosso lixo. Contamos com o apoio da população no sentido de monitorar os locais mais afetados e as equipes seguirão o trabalho enquanto houver necessidade", pontua Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.