A Prefeitura de Petrolina está disponibilizando mais vagas de agendamento para segunda e terceira dose da vacina contra a COVID-19. A população deve acessar a plataforma: http://vacina.petrolina.pe.gov.br/. As vagas são para os três imunizantes disponíveis no município: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.
As marcações da segunda dose precisam acontecer de acordo com a data aprazada no cartão de vacina. A plataforma proporciona a escolha do dia, horário e local ao qual deseja completar o esquema vacinal. Já para terceira dose, as pessoas de 18 a 54 anos precisam ter um intervalo de no mínimo 5 meses da segunda dose. Para os trabalhadores da saúde e população com 55 anos ou mais o intervalo é de 4 meses. As pessoas com doenças imunossupressoras devem tomar a terceira dose com no mínimo 28 dias, e é necessário fazer o agendamento na plataforma.
A imunização acontece a partir desta sexta-feira (26), das 9h às 17h, e segue até a próxima quinta-feira (2). Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo vacinal.
Para receber a vacina, é necessário chegar no horário agendado e levar documento de identificação com foto e cartão de vacina. No casos dos trabalhadores de saúde que irão tomar a terceira dose, é necessário levar um comprovante empregatício e as pessoas com doenças imunossupressores é necessário levar também um laudo médico. Em caso de perda do cartão, é preciso levar também o Boletim de Ocorrência.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o agendamento será aberto semanalmente de forma contínua. Assim, à medida que for chegando a data da segunda dose no cartão, as pessoas já podem entrar no site e fazer o agendamento. Com relação a segunda dose da Jassen, ainda estamos aguardando a chegada no imuno no município para disponibilizar para a população.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.