Pedestres e condutores que trafegam pela Rodovia Salitre, na altura do bairro Piranga 1, devem redobrar a atenção nos próximos dias, com o início da instalação de uma faixa elevada e uma lombada, uma em cada sentido da via.
Implementadas pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) nesta quarta-feira (24), a equipe do setor de engenharia de tráfego começou a regularização desses equipamentos, tendo em vista que estavam despadronizados.
A faixa elevada serve para auxiliar os pedestres ao atravessarem uma determinada via, sem a necessidade de mudar o nível da calçada em que a pessoa se encontra - o que facilita a mobilidade de quem tenha restrições físicas e utilizam cadeira de rodas, crianças e idosos, por exemplo. Por outro lado, com isso, força o condutor do veículo a diminuir sua velocidade ao passar pelo obstáculo, levando mais segurança aos pedestres.
"Identificamos diversas lombadas e locais que necessitam dessa intervenção, e nossas equipes já iniciaram os trabalhos em vários pontos de Juazeiro. E como aqui, na Rodovia Salitre, será de extrema importância para melhorar o fluxo nesta via tão movimentada, contribuindo para a diminuição de sinistros de trânsito", disse o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.
Nos próximos dias, serão instaladas as sinalizações horizontais e verticais na faixa elevada e na lombada, e em seguida haverá a liberação total da via.
Mais lombadas: A equipe de engenharia de tráfego da CSTT também iniciou a construção de duas lombadas na Avenida Irmã Dulce, entre os bairros Piranga e Alto da Aliança. A obra deverá ser entregue nos próximos dias, incluindo as sinalizações horizontais e verticais de trânsito. Além disso, o cronograma de ações prevê ainda outras lombadas e faixas elevadas tanto na sede quanto no interior de Juazeiro, até o final de 2021.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.