"Nosso trabalho faz a diferença. Sua doação também". É esse o tema da Campanha Natal Solidário deste ano, promovida pela Fundação Professor Martiniano Fernandes (FPMF) com o objetivo de arrecadar donativos para ajudar entidades que acolhem crianças e idosos no Estado.
A Fundação, através de suas 16 unidades de saúde, começou a arrecadar produtos de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas geriátricas, roupas de cama e alimentos não perecíveis para ajudar instituições filantrópicas.
Realizada tradicionalmente todos os anos, a campanha busca envolver, através do espírito natalino, todos os colaboradores dos cinco hospitais, oito UPAs e três UPAEs gerenciados pela FPMF em todo o estado, além de pacientes, acompanhantes e sociedade, incentivando gestos que fazem a diferença na vida de quem mais precisa. Cada hospital possui pontos de coleta que destinarão as doações recebidas para uma instituição em seu respectivo polo.
De acordo com Samuel Gomes, superintendente geral da Fundação Professor Martiniano Fernandes, especialmente este ano, em que todo o País passa por uma grave crise financeira e social, a campanha toma proporções ainda maiores, mais necessárias e urgentes. "O Natal Solidário é uma ação que vem para somar com todo o trabalho e dedicação que utilizamos para acolher os pernambucanos em nossas unidades de saúde durante o ano. Mas, nesse momento, é uma forma de estendermos os nossos braços e acolhermos essa população para além dos muros dos nossos hospitais, UPAs e UPAEs, ampliando esse cuidado para além dos nossos usuários", destacou.
A Campanha Natal Solidário prossegue até o dia 15 de dezembro. Ao fim da arrecadação, cada unidade entregará as doações a uma entidade filantrópica escolhida. Os interessados em participar devem fazer suas doações nas unidades abaixo. Você doa, a transformação acontece.
Ponto de Doação do HDM: Hospital Dom Malan (entrada principal da administração)
Endereço: Av. Joaquim Nabuco S/N – Centro, Petrolina – PE
Telefone: (87) 3202-7079
Unidade Beneficiada: Casa Anjo - A instituição acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, vítimas de violências e abusos. Encaminhadas pela Vara da Infância ou Conselho Tutelar, as crianças ficam no local até serem reinseridas no ambiente familiar ou preparadas para o processo de adoção.
Produtos arrecadados: Podem ser doados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene e fraldas descartáveis.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.