A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina criou, há dois meses, o Comando de Policiamento da Região Central (CPRC), que faz parte da fase II da Operação Catedral. Cerca de 50 agentes atuam com a finalidade de reestabelecer a ordem pública e a segurança da população que trafega na área central da cidade, como também combater o tráfico de drogas e prevenir outras ocorrências.
De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, as ações da GCM têm obtido resultados positivos no município. De setembro até agora, as equipes fizeram a apreensão de 179 pedras de crack, 115g de cocaína e maconha e 50 armas brancas. Além disso, a Guarda Civil também encontrou 254 instrumentos para consumo de drogas, 45 materiais com procedência duvidosa recolhidos, fez abordagem em 395 pessoas suspeitas e 32 foram conduzidas para delegacia de plantão.
Dirceu lembra ainda que a GCM conta com o suporte do ônibus da corporação, que auxilia nas operações e realiza o monitoramento de vídeo de toda a área.
Denúncias
A população pode acionar a Secretaria Executiva de Segurança Pública, através da Central de Atendimentos no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.