A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação (SME), realizou, na semana passada, uma capacitação para os motoristas dos ônibus escolares do município, com o objetivo de atualizar os trabalhadores a respeito das regras de utilização dos veículos públicos, orientando sobre a Política Nacional de Transporte Escolar, bem como sobre os princípios da administração pública.
A capacitação foi ministrada pelas formadoras, Elisângela Lopes, responsável pelo setor de transporte escolar da Secretaria de Educação, e pela advogada Jaíra Cavalcanti. Cinco motoristas, que não haviam participado do primeiro treinamento oferecido antes do retorno semipresencial das aulas, em agosto, participaram do treinamento.
"A gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio assume o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento da educação. Logo, formações dirigidas aos motoristas, que também são trabalhadores da educação, são muito importantes, e nesse caso específico a capacitação cumpre uma função esclarecedora sobre a utilização dos transportes, e a compreensão sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação na perspectiva de fortalecer o Sistema Municipal de Ensino para cumprimento da missão de garantir acesso, permanência e sucesso do estudante na escola. Os profissionais foram orientados sobre as normativas relacionadas ao uso do transporte escolar, exclusivo para os estudantes da rede pública de ensino", afirmou a secretária de educação, Ducilene Kestering.
O município de Sobradinho conta atualmente uma frota com 6 ônibus escolares, que servem principalmente ao transporte dos estudantes que residem no interior. Os veículos cobrem 27 rotas entre as comunidades rurais e as escolas. Além disso, a Secretaria de Educação de Sobradinho também possui um caminhão frigorifico equipado adequadamente para o transporte de alimentos da merenda escolar destinados às escolas da sede e da zona rural.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.