RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Sento-sé realiza Audiência Pública e avalia o Plano Municipal de Educação do municipio

20 de Nov / 2021 às 14h00 | Variadas

Nessa sexta-feira (19), a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma audiência pública, em formato virtual, transmitida através do canal da Secretaria de Educação no YouTube, para apresentar o resultado do monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação que norteará o processo de ensino-aprendizado no município até 2025. O projeto foi construído de forma participativa, envolvendo professores, alunos, pais de alunos e comunidade.

A mesa de honra do evento foi composta pela representante da Prefeita Ana Passos, a Assessora do Gabinete, Maria do Socorro Costa; o Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro; representando o poder legislativo, o Vereador Francelino Carvalho; o Presidente do Conselho Municipal de Educação- CME Domingos João dos Santos, representate do Sindicato dos Servidores Públicos de Sento-Sé, Cátia Monteiro. Foi registrada ausência do representante da APLB Sindicato em Sento-Sé, Antônio José Muniz, o popular Guara, que está hospitalizado, com Covid-19.

As atividades do evento foram iniciadas com boas-vindas, leitura dos principais pontos do Regimento Interno da Audiência, que foi aprovado previamente através da Consulta pública, realizada entre os dias 13 e 17 deste mês. Em seguida foi executado o Hino Nacional e iniciadas as falas dos componentes da mesa de honra.

Em sua fala a representante da prefeita Ana Passos, Maria do Socorro Costa, desejou sucesso na realização do evento. "Que a população aproveite o momento para dar sugestões, fazer críticas, colaborar e avaliar as ações já existentes e as que ainda serão desenvolvidas na educação do nosso município. Essa é uma gestão que cuida das pessoas e que também prima em cumprir o que determina a legislação, então que Deus nos ilumine e abençoe, e que possamos realizar um bom trabalho", destacou Maria do Socorro Costa.

O Secretário de Educação, Jeorge Ribeiro, ressaltou em sua fala a importância da Audiência Pública de avaliação do PME, para o desenvolvimento da educação no município. "A gestão municipal não tem medido esforços para melhorar e aprimorar a educação em Sento-Sé. E hoje estamos aqui juntos, mesmo de forma remota, em caráter consultivo, para consolidar informações sobre o processo de avaliação das ações de 2021 tendo como base os relatórios de monitoramento e avaliação dos anos de 2020/2021 e os resultados alcançados, vale ressaltar que vivenciamos um momento complexo e desafiador na educação, em virtude do contexto pandêmico, que acabou por comprometer o cumprimento de metas e realizações de estratégias previstas". Pontuou Jeorge Ribeiro.

Dando continuidade a audiência foi apresentada avaliação do PME, que contou com a participação intensa de alunos, professores, país de alunos da sede e interior do município, por cerca de 3 horas.

"A Audiência Pública do PME é uma construção coletiva e democrática que nos proporcionou a análise e discussão das metas e estratégias do Plano de forma clara e dinâmica. Metas e estratégias que garantem a qualidade da educação em todas as modalidades de ensino, visando o amparo dos profissionais de educação e aprimoramento da gestão democrática. Estamos num processo de análise do PME, e todos os ajustes são necessários para essa construção", disse a gestora escolar, Franciene Maria da Silva, que fez questão de acompanhar toda a transmissão da Audiência.

Para a professora Maria do Socorro de Castro, que também acompanhou a audiência, a retomada da construção de creches no município foi uma das metas apresentadas mais importantes. "Parabéns a todos que estiveram envolvidos na avaliação do PME, pois esses ajustes são necessários para uma educação de qualidade. Agora vamos trabalhar para que as metas estabelecidas sejam cumpridas". Pontuou a professora.

Ascom PMSS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.