RedeGN - Imprimir Matéria

Exoneração do advogado Ricardo Penalva é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Prefeita havia dado recado sobre reforma administrativa

18 de Nov / 2021 às 09h51 | Variadas

A frase é atribuida ao saudoso ex governador mineiro Magalhães Pinto, que ensinava: “política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou”.

Outra máxima da política é que "casos de exoneração não se pede explicação, se cumpre e pronto, faz parte da autonomia do chefe".

A "repentina" exoneração do advogado Ricardo Penalva, da coordenação Procon Juazeiro, também repercutiu nas redes sociais. Vários internautas manifestaram solidariedade ao profissional afastado no dia 16, conforme publicação do Diário Oficial do Municipio. Internautas também pediram explicação do motivo da exoneração.

Através de nota a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro, informou que o Procon passa a ter uma direção provisória. O servidor Pedro Wilson Pereira de Queiroz assume interinamente o posto de Coordenador Executivo do órgão municipal de defesa do consumidor, no lugar de Ricardo Penalva de Oliveira, que deixa o cargo. A exoneração do ex-Coordenador Executivo do Procon foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Município.

Até o momento não houve pronunciamento oficial do ex coordenador do Procon e também a prefeita Suzuna Ramos não se manifestou sobre a exoneração.

O assunto ganhou polêmica maior, pois no último dia 10 de novembro, a  Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, deu recado forte  para "os que estão atrapalhando o seu governo" durante o lançamento oficial do Natal Iluminado.

Eu não tenho nenhuma vaidade nesse poder, não me subestime, eu tenho minha vaidade de arrumar essa cidade, e aqueles que tiverem no meu governo querendo me atrapalhar pode ter certeza que eu vou tirar, já passou, agora olhei quem se encaixa no meu governo, vou tirar porque não vou ficar aqui levando de ruim com as pessoas ganhando do nosso governo e reclamando, quem está dentro reclama e quem está fora quer entrar”, disse ela em alto e bom som.

A atual prefeita disse ainda que pretende fazer uma reforma administrativa ainda este ano: “Eu não vou virar o ano com gente atrapalhando o meu governo, a gente vai fazer uma reforma administrativa e aquele que tiver reclamando é porque está insatisfeito, então quem se sentir assim tem que dar oportunidade a quem realmente quer trabalhar, não vou deixar estragarem o meu governo”, completou.

Redação redeGN Foto Arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.