RedeGN - Imprimir Matéria

Estudantes da rede municipal de Petrolina serão vacinados contra covid-19 nas escolas

10 de Nov / 2021 às 09h45 | Coronavírus

A Prefeitura de Petrolina, por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Saúde, irá realizar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em escolas municipais. Cerca de 6 mil estudantes da rede que tenham entre 12 e 17 anos do ensino fundamental e que ainda não começaram o ciclo vacinal serão imunizados. As unidades serão contempladas, de forma escalonada, com a iniciativa que tem o objetivo de ampliar o número de vacinados nessa faixa etária. A imunização só será permitida mediante apresentação de um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis e já está disponível nas Instituições de Ensino.

Os alunos deverão comparecer às escolas em que estão matriculados no dia determinado para a vacinação. O cronograma será divulgado posteriormente pela Secretaria de Educação e equipe escolar. Para que os pais ou responsáveis possam vacinar seus filhos com segurança e comodidade, será montada uma estrutura completa, desde o manejo do imunizante até o atendimento, que seguirá os protocolos de enfrentamento ao coronavírus. O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca a importância da parceria entre as secretarias como forma de aumentar a cobertura vacinal e por trazer uma maior tranquilidade para os estudantes e suas famílias.

“A Rede Municipal de Petrolina tem enfrentado a pandemia da Covid-19 com muito zelo, responsabilidade e cuidado, Desde o início do retorno das aulas presenciais, no mês de agosto, as unidades seguem todo o protocolo de biossegurança aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação para os alunos da rede municipal traz mais um importante reforço no combate e prevenção à Covid-19. Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de vacinar seus filhos, pois estamos buscando o máximo de segurança para nossos estudantes, criando estratégias, fazendo busca ativa e informando sobre a importância da vacinação ser feita o quanto antes. São muitos os esforços em um trabalho contínuo, mas, para conseguirmos resultados, é necessário uma ação coletiva”, finalizou Plínio.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.