RedeGN - Imprimir Matéria

Laboratório Sismológico registra tremor de terra em Jacobina

04 de Nov / 2021 às 18h30 | Variadas

Um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.8 mR, foi registrado na cidade de Jacobina-BA na noite da última terça-feira (2). O tremor foi captado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por volta das 21h13 (0h13 UTC, dia 3).

De acordo com o LabSis, não houve relatos de moradores que tenham escutado ou sentido o evento desta terça-feira. Ainda segundo o labortatório, o último evento registrado no município baiano ocorreu no dia 1º de outubro, às 09h26 UTC, de magnitude preliminar calculada em 2.0 mR. Já no estado, o último evento registrado pelo LabSis/UFRN ocorreu no dia 22 de outubro, às 19h51 UTC, no município de Monte Santo. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 2.1 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia, bem como informando as Defesas Civis local e estadual.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.