Dois estudantes da Escola Municipal Professora Atanilha Luz Araújo, localizada no distrito de Massaroca, em Juazeiro, receberam nesta quinta-feira (04), premiações pela seleção na etapa local do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA 2021), e classificação para etapa nacional. Com o tema "Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular", os alunos desenvolveram produções sobre educação ambiental e foram selecionados entre os mais de 7 mil estudantes dos 4º e 5º anos da Rede Municipal, que também participaram da iniciativa.
Foram premiados com kits pedagógicos os alunos Lorenzo Emanuel da Silva Xavier, do 4º ano, na categoria desenho, e Kaylla Fernandes da Silva Ricardo, do 5º ano, na categoria redação. A cerimônia foi realizada na unidade de ensino e teve a participação da secretária de Educação e Juventude (Seduc), Normeide Almeida, da equipe técnica da Seduc, dos responsáveis pelos estudantes e de representantes da Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), parceira na iniciativa.
Em seu desenho, o estudante Lorenzo apresentou crianças colaborando com a preservação ambiental, através de práticas sustentáveis. O aluno também informou que já aplica as ações sustentáveis no seu dia a dia. "Quando vejo alguma garrafa pet seca, transformo num carrinho ou em algum brinquedo que eu possa brincar", destacou Lorenzo.
A equipe pedagógica da escola também recebeu premiações pelo trabalho de orientação e acompanhamento desenvolvido. "Esse concurso foi promovido pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) e é resultado de um trabalho articulado entre a Seduc e as unidades escolares. Hoje, em especial, parabenizo toda a equipe gestora da escola Atanilha Luz, que, brilhantemente, classificou dois alunos para a etapa nacional", finalizou a secretária Normeide Almeida.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.