RedeGN - Imprimir Matéria

Aplb mostra preocupação com o retorno às aulas presenciais após casos confirmados de Covid 19 em escolas estaduais de Juazeiro e região 

04 de Nov / 2021 às 16h36 | Variadas

A rede estadual de ensino da Bahia teve retorno presencial das aulas no dia 18 de Outubro sob forte resistência da Associação dos Professores Licenciados (Aplb). Passados 17 dias após o início das aulas, cinco escolas de Juazeiro (Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Modelo, Pedro Moreira Rêgo, CETEP e Artur Oliveira), duas em Sobradinho (Escola Modelo Jorge Khoury e a Vila São Joaquim) e uma em Pilão Arcado (Escola Estadual Sofia Mascarenhas), apresentaram casos confirmados de Covid 19 entre alunos e funcionários.  

São cerca de 900 mil alunos de volta ao convívio escolar sem que todos estejam devidamente imunizados com as vacinas e muitas unidades escolares do estado não têm estrutura suficiente para cumprir as medidas sanitárias. Com as confirmações da doença nas escolas da Região Norte da Bahia, a Aplb Sindicato em Juazeiro faz o alerta e reforça a necessidade de que as aulas voltem ao sistema anterior, como forma de proteção à vida.  

“O risco ainda é muito grande. Nós sempre alertamos a todos que o momento ainda não era propício para o retorno às aulas presenciais. O vírus continua circulando e nem todas as pessoas foram imunizadas 100%. Essas escolas fechadas acendem o alerta que já foi dado pela Aplb antes que acontecesse. E o que precisamos enfatizar é que os leitos na região estão com 100% de ocupação. Em Sobradinho tem vários casos acontecendo. Precisamos alertar as autoridades porque nesse momento, sem leitos, se retornar os casos graves não teremos onde acomodar alunos e funcionários. O importante nesse momento é a preservação da vida”, ressalta preocupado, o diretor da Aplb Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.  

Ascom-Aplb 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.