O baiano Paulo Azi (DEM), que preside o Conselho de Ética da Câmara dos deputados, reúne hoje, quarta-feira (3), o colegiado, para votar pelo menos dois processo de quebra de decoro parlamentar.
Na pauta do Conselho de Ética estão os processos contra Ricardo Barros (PP) e Luiz Miranda (DEM), todos ligados a denúncias que foram tornadas públicas na CPI da Covid, que encerrou recentemente os seus trabalhos.
Ricardo Barros é acusado de interferir e tentar levantar vantagem em processo de compra de vacinas e Luíz Miranda por má-fé numa denúncia em que acusou Presidente Bolsonaro de citar Ricardo Barros como envolvido em “rolos” no Ministério da Saúde. O pedido de cassação de Barros foi feito pelo PSOL e o de Luíz Miranda pelo PTB.
O deputado do DEM da Bahia, Paulo Azi, considera que os processos "seguem o rito normal" e devem avançar na reunião do Conselho, nesta quarta (3).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.