RedeGN - Imprimir Matéria

Câmara de Vereadores de Juazeiro firma parceria para realização do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

27 de Oct / 2021 às 16h00 | Variadas

O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, recebeu, na manhã da última terça-feira (26), uma Comissão, composta por integrantes do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, evento que acontecerá na cidade entre os dias 28 abril e 01 maio de 2022. Na oportunidade, o colega de parlamento Renato Brandão também participou da reunião no Gabinete da Presidência.

Com data de lançamento prevista para 04 de novembro, às 19h na Nord Haus em Juazeiro, o 1º Salão de Turismo tem como principal objetivo integrar os roteiros turísticos dos dois Estados: Bahia e Pernambuco para fortalecimento e impulsionamento do setor.

De acordo com o consultor Edvaldo Franciole, participarão deste evento representantes de todas as cidades do Vale do São Francisco e não somente Juazeiro e Petrolina, devido a necessidade de ampliação do debate e fomento do turismo na região. "Todas as cidades que participam da câmara temática do território são franciscano serão convidadas", informa.

Ainda segundo Franciole, na oportunidade serão definidos os roteiros integrados de turismo. "Queremos ampliar os pontos de visitação, e não apenas se restringir às vinícolas. Mas oferecer o que temos, como o potencial cultural e arquitetônico de toda a região", acrescenta.

O 1º Salão de Turismo contará com 90 stands, tendas, balcões de negócios e será uma grande vitrine para a promoção dos nossos potenciais, além de consolidar e alavancar novos empreendimentos no Vale do São Francisco

Entre os 90 estandes do evento, a Câmara de Vereadores de Juazeiro terá o seu para oferecer informações sobre o município, seus potenciais turísticos e suas rotas de visitação. "A Casa Legislativa terá sempre um prazer de firmar parcerias deste tipo para fomentar o turismo da nossa cidade, bem como propiciar o desenvolvimento cultural, estrutural e administrativo de Juazeiro. Os vereadores de Juazeiro estarão sempre dispostos a mostrar ao mundo as potencialidades econômicas e de lazer da nossa região, uma vez que temos fortes atrativos nessas áreas. É um enorme prazer participar desta iniciativa", diz Berg da Carnaíba.

Programação do Evento: 

1 – Fórum Interestadual de secretários de Turismo e Desenvolvimento, prefeitos, deputados e demais autoridades políticas (das 3 esferas de governo), Instituições públicas e privadas;

2 – Simpósio dos Vinhos do Vale do São Francisco pela VinhoVasf;

3 – Rodadas de Negócios com empreendedores, Workshops, Seminários e Minicursos e Debates sobre o trade Corporativo/Negócios, enoturismo, de eventos, religioso, rural, gastronômico, náutico, pedagógico, técnico científico, artesanato, turismo de experiência e criativo.

O evento será híbrido, obedecendo os protocolos sanitários contra a Covid 19, será transmitido ao vivo em todas as plataformas digitais com tradução de três idiomas e a participação da sociedade civil, entes públicos e a imprensa especializada (regional/nacional), informa Franciole.

Ascom CMVJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.