Desde sexta-feira juazeirenses e petrolinenses convivem com fortes chuvas, algo que não ocorria a um bom tempo.Chuva que é sempre bem vinda.
Nos grupos sociais é grande o número de comentários questionando as autoridades a falta de infraestrutura das cidades. "As chuvas rápidas que caíram em Juazeiro e Petrolina, espantaram o calorão recorde, mas também causaram transtorno e pequenos estragos em alguns bairros e ruas das cidades".
"Mas o estrago maior é crédito das autoridades que governaram as cidades nos últimos 10 anos", disse um dos internautas.
Outro leitor disse: "Bastou as primeiras chuvas aparecer para que o problema da falta de infraestrutura em algumas ruas em bairros também apareça". A lama causa transtornos aos moradores, e em alguns casos chegam a impedir a passagem de pessoas, quase que por completo. Nas residências mais baixas a lama as vezes (dependendo da intensidade da chuva), chega a entrar nas casas das pessoas para desespero dos moradores.
Eles (moradores), aproveitam o ensejo e pedem que o setor competente das prefeituras apresente e execute o plano para corrigir o referido problema.
No instagram o Grupo Coletivo questionais com foto que ilustra a reportagem: quando a prefeitura de Juazeiro vai tirar o plano de saneamento da gaveta.?
De acordo com a postagem "chuva não causa transtorno e sim falta de drenagem correta das águas pluviais".
Ontem domingo (24) a reportagem da REDEGN voltou a registrar intensa chuva deixando várias ruas alagadas. Alguns carros ficaram ilhados sem conseguir atravessar o pontilhão nas proximidades do Banco do Brasil e do pontilhão entre a rua Santo Antônio e a avenida Santos Dumont.
Vários pontos de alagamento foram registrados, inclusive, na rotatória da avenida da Estação em Piranga. Na avenida Santos Dumont as galerias funcionaram bem e o grande volume de água rapidamente escoou e os veículos voltaram a trafegar normalmente.
Em Petrolina também houve vários bairros com alagamentos.
De acordo com o Clima Tempo não há previsão de chuva para Juazeiro e Petrolina durante esta semana.
O site da Univasf não atualizou os dados. Em setembro, segundo texto publicado pelo setor de meteorologia, o normal climatológica dos últimos anos indica um total médio de 100 mm de chuva durante a Primavera do vale do são Francisco (Juazeiro, Petrolina e região), conforme a previsão indica que teremos 50% de chuvas acima da média, o total esperado para esta primavera é algo em torno de 150 mm.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.