RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeita Suzana Ramos confirma participação de Juazeiro em primeiro Salão do Turismo do Vale do Vale do São Francisco

19 de Oct / 2021 às 07h30 | Charges

A prefeita Suzana Ramos reuniu-se nesta segunda-feira (18) com a comissão organizadora do primeiro Salão do Turismo do Vale do São Francisco, para discutir a participação de Juazeiro no evento. De acordo com a organização, o Salão tem o objetivo de unificar os estados de Pernambuco e Bahia, explorando o alto potencial turístico e econômico que a região oferece. 

O primeiro Salão do Turismo do Vale do São Francisco acontecerá em Petrolina em 2022 e terá cerca de 90 estandes, divididos entre as principais cidades turísticas do Vale, como também balcões gastronômicos, institucionais e culturais da região.

"É um evento de extrema importância para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo em nossa região, e Juazeiro não poderia ficar de fora dessa grande iniciativa. Sabemos dos impactos gerados com a pandemia na economia local e só unindo forças poderemos melhorar a situação", destacou a prefeita Suzana Ramos.

A ideia é que o projeto de alterne entre Pernambuco e Bahia. "O projeto acontecerá de 28 de abril a 1° de maio de 2022, e a ideia é que se alterne entre Pernambuco e Bahia. E através dessa grande vitrine, que com certeza será o Salão, mostrar os nossos potenciais, dos dois estados, e transformar esses potenciais em produtos. Após esse diagnóstico, levaremos nossas demandas aos órgãos competentes, como o Ministério do Turismo, para que possamos ampliar e solucionar essas demandas do nosso território", explicou Luciano Corrêa, membro da comissão. 

Lançamento em Juazeiro

O lançamento do evento será no dia 4 de novembro, no Polo Gastronômico da Orla II de Juazeiro, e contará com as presenças dos secretários de Turismo dos Estados da Bahia e Pernambuco. 

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, "nesses quatro anos de governo, Juazeiro e Petrolina poderão integrar, junto às cidades vizinhas como Uauá, Curaçá, Sobradinho, Lagoa Grande, uma ação inédita em nossa região e que terá o apoio do Sistema S. E com o aval da prefeita Suzana, daremos início ao trabalho de planejamento para nossa participação. Agora Juazeiro avança na questão do Turismo, do desenvolvimento, para que possamos levar nossos produtos não somente aqui para a região, como também para fora do Brasil", finalizou.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.