RedeGN - Imprimir Matéria

Defesa Civil de Petrolina ganha prêmio pela elaboração do Plano de Contingência de Barragens

17 de Oct / 2021 às 06h00 | Variadas

A Defesa Civil de Petrolina conquistou o prêmio "Defesa Civil em Ação", uma iniciativa do Governo do Estado para enaltecer a participação e os trabalhos realizados pelas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil de todo país. A entrega da premiação foi realizada durante o workshop alusivo à Semana Nacional de Redução de Riscos e Desastres, em Recife.

"Nós que fazemos parte da Defesa Civil ficamos muito felizes com este reconhecimento estadual pelos serviços que estão sendo prestados. Isso demonstra que estamos realizando um trabalho sério e muito bom de estruturação dos mecanismos municipais de proteção à vida da população", pontuou o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Petrolina, Cícero Dirceu.

O PLANCON é um documento em que estão definidas as responsabilidades estabelecidas para atender a uma emergência, contendo também as informações detalhadas sobre as características da área, definição de um sistema de alarme e estabelecimentos de rotas de fuga. O plano tem como objetivo minimizar os efeitos em uma situação de emergência na Barragem de Sobradinho, caso isso venha acontecer.  "Nosso próximo passo agora será apresentar o Plano para a população, como também a realização de simulados nos locais próximos à beira do Rio", finalizou Dirceu.

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310. A Ouvidoria Municipal também pode ser acionada pelos números 156 ou (87) 98844-2540. O contato pelos números de celular devem ser feitos por WhatsApp.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.