RedeGN - Imprimir Matéria

Em busca de trânsito mais seguro, Prefeitura de Juazeiro reforça ações educativas e de fiscalização no município 

15 de Oct / 2021 às 08h30 | Variadas

Um dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), é fiscalizar e auxiliar os condutores, pedestres, motociclistas e ciclistas a contribuírem com um trânsito mais seguro. 

Como parte disso, foi necessária a implementação de ações voltadas à educação para o trânsito - ferramenta indispensável para reforçar as leis de trânsito e incentivar o cuidado com o próximo na utilização das vias. Somente este ano, foram realizadas duas grandes campanhas de cunho nacional - 'Maio Amarelo' e 'Semana Nacional do Trânsito', ambas focadas na prática do respeito e responsabilidade.

"Nossas equipes têm atuado em diversas frentes para melhorar o trânsito em nossa cidade. Temos realizado parcerias com autoescolas, escolas e empresas com o intuito de educar e promover boas práticas no dia a dia dos condutores e pedestres, além do patrulhamento, atendimento de ocorrências e denúncias pelo nosso plantão. E ainda tem muito por vir", explicou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho. 

Infrações de trânsito: De acordo com levantamento realizado pelo setor de gerenciamento de Infrações de trânsito da CSTT,  as principais infrações registradas em Juazeiro - de janeiro a setembro deste ano - foram de: Estacionar em desacordo com a regulamentação - estacionamento rotativo; Condutor sem cinto de segurança; Transitar com velocidade acima do permitido; e Estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização.

"Por isso, mês a mês a CSTT tem realizado campanhas educativas e de fiscalização com o objetivo de diminuir essa incidência de infrações, e consequentemente, sinistros que poderiam ser evitados", finalizou Tenório Filho.

 

CSTT/ Ascom PMJ.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.