A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Áquila, que visa a combater uma organização criminosa voltada para os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo de cargas e extorsão mediante sequestro.
Ao todo, são cumpridos 27 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de veículos. Algumas das ordens judiciais são para pessoas já presas, mas a polícia ainda não detalhou quantas.
Os mandados são cumpridos por 140 policiais civis em Pernambuco (no Recife, na Região Metropolitana e no Interior) e em outros seis estados: Acre, Rondônia, Pará, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins. A ação conta com o apoio das Polícias Civis desses estados.
As investigações tiveram início em maio de 2020, sob a presidência do titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), o delegado Ivaldo Pereira.
Mais detalhes sobre a Operação Áquila serão divulgados em coletiva de imprensa, no Recife, ainda nesta quinta-feira pela Polícia Civil de Pernambuco.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.