RedeGN - Imprimir Matéria

Caminhonete roubada que circulava clonada é recuperada na BR 110, em Paulo Afonso

13 de Oct / 2021 às 16h07 | Policial

Na madrugada desta quarta-feira (13), durante fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 2 da BR 110, em Paulo Afonso (BA), a Polícia Rodoviária Federal prendeu o passageiro de uma caminhonete roubada. Embora estivesse com placas de um veículo regular, a picape apreendida nesta madrugada em Paulo Afonso é fruto de roubo e estava circulando clonada. Ela foi tomada de assalto no mês de julho deste ano na cidade de Agrestina (PE).

Segundo a PRF, tudo começou, após a equipe abordar um Fiat/Strada, com 02 ocupantes. Eles transportavam frutas e verduras para comercializar na feira de Paulo Afonso. Os policiais realizaram a identificação veicular e descobriram que a Strada era clonada, emplacada originalmente em Caruaru (PE), e que possuía ocorrência de roubo. O passageiro de 30 anos se identificou como proprietário do veículo e relatou que adquiriu a caminhonete através de uma negociação realizada na cidade de Arapiraca (AL).

Dada às circunstâncias, o homem foi detido e encaminhado para registro do flagrante na Polícia Civil, pelo crime de receptação previsto no art. 180 do Código Penal.

"Veículos clonados são remarcados e emplacados com as informações de um veículo regularmente licenciado, copiando quase todas as características do veículo original, registrado legalmente. Apesar de grupos criminosos utilizarem-se de diversos artifícios para dificultar a identificação do carro, os policiais rodoviários federais passam por atualizações e treinamentos frequentes e aplicam técnicas avançadas, tornando-se verdadeiros especialistas no enfrentamento a fraudes veiculares", destaca a PRF.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.