RedeGN - Imprimir Matéria

Alcance das aulas remotas em Juazeiro chega a 99,9% em segmento da rede municipal

08 de Oct / 2021 às 10h30 | Variadas

O alcance das aulas remotas na rede municipal de ensino de Juazeiro, no segmento fundamental II (5º ao 9º ano), chegou a 99,9%, entre o início das aulas em abril até o dia 01 de outubro. Isso significa que quase 100% dos alunos matriculados na rede municipal, nesse segmento, foram alcançados por, pelo menos, uma das estratégias de ensino remoto adotadas pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), nesse período.

O dado consta no relatório produzido pelo Sistema de Informação da Educação de Juazeiro (Siej), vinculado à Seduc, que também mostra que o alcance das aulas remotas em toda a rede municipal chegou a mais de 97%, nesse mesmo período. O cálculo considerou os registros de aulas inseridas no Portal da Educação Municipal, pelos professores.

Durante o ensino remoto, além da Plataforma Escola Presente, os alunos também têm suporte das unidades de ensino através de grupos de WhatsApp e da retirada de blocos de atividades impressas nas escolas, obedecendo aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

"Esses dados são resultado de um trabalho conjunto entre escolas, Seduc e famílias. São números relevantes, considerando o período que estamos vivendo e as dificuldades inerentes a ele. A Seduc está sempre buscando alternativas para atender os estudantes da melhor forma possível", frisou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.

Ascom/SEDUC/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.