RedeGN - Imprimir Matéria

Governo da Bahia vai convocar 360 professores aprovados em seleção Reda

07 de Oct / 2021 às 07h00 | Variadas

O Governo da Bahia vai convocar 360 professores aprovados em seleção pelo Processo Seletivo Simplificado (Reda). A lista com os nomes dos profissionais será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da quinta-feira (7).

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante o Papo Correria, programa onde o gestor responde perguntas através das redes sociais.

“Estamos fazendo esse reforço na educação para que não falte professor em nenhuma escola do estado e garantir o desenvolvimento de nossos estudantes”, afirmou.
Dos 360 professores que serão convocados, 248 são da Educação Básica, 106 da Educação Profissional e mais seis da Educação Escolar Indígena.

Questionado sobre a previsão de retorno às aulas 100% presenciais na rede estadual e a liberação de público nos estádios de futebol, o governador explicou que deve se reunir com as secretarias envolvidas na questão para avaliar o retorno e anunciar quando ele acontecerá.

“Vamos avaliar. O número de internados na Bahia está caindo e o de contaminados está estável. Nosso desejo era de que o número de contaminados estivesse caindo também. No caso da presença de público nos estádios futebol, é importante lembrar que quando decidirmos a data da liberação, será exigida a comprovação das duas doses da vacina. Quem tiver tomado apenas uma dose não vai [poder entrar]”, disse.

Secretaria Educação Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.