RedeGN - Imprimir Matéria

Mobilidade urbana: Obras de tapa-buracos beneficiam mais ruas e avenidas de Juazeiro

07 de Oct / 2021 às 06h30 | Variadas

Os serviços de requalificação de vias da Prefeitura de Juazeiro seguem avançando na área urbana da cidade. De acordo com a programação da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), as ações de tapa-buracos seguem distribuídas nas áreas prioritárias que precisam de melhorias na mobilidade urbana.

As ruas 15 de Novembro, Henrique Rocha e Visconde do Rio branco, no centro; e Rua da Feira, no Alto da Maravilha já receberam os serviços de tapa-buracos em asfalto. Atualmente, as frentes de trabalhos estão na Rua da Liberdade, no bairro Itaberaba e na Avenida 03 do Distrito Industrial. A Avenida Propriá, que corta os bairros Dom Tomaz e Monte Castelo, segue recebendo tapa-buraco em paralelepípedo.

"O principal objetivo é melhorar a mobilidade do trânsito da cidade em geral. Na área central existem ruas que estão sem manutenção há muito tempo. Fizemos um monitoramento dessas demandas e já estamos realizando os serviços", ressalta o gestor da Sedur, Anderson Freire. "O Itaberaba também é uma região que precisa dessa intervenção, inclusive outras ações referentes à pavimentação estão previstas para o bairro, como o asfaltamento dos acessos à BR-235. Na Avenida Própria estamos com tapa-buracos em paralelo, mas também vamos aplicar asfalto no trecho. Já no Alto da Maravilha, o trecho da Rua da Feira estava completamente deteriorado e já concluímos o serviço", complementa Freire.

Capeamento asfáltico

A Prefeitura de Juazeiro também otimizou o acesso à Ponte Presidente Dutra, no final da Rua Célia de Jesus, sentido orla, através de recapeamento asfáltico em um pequeno trecho em paralelo. A ação beneficiou o acesso de veículos, bem como de pedestres, ciclistas, cadeirantes e usuários de outros veículos sobre rodas.

Ascom/SEDUR/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.