RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina abre vagas de agendamento para terceira dose de idosos e profissionais de saúde

05 de Oct / 2021 às 15h30 | Variadas

Nesta terça-feira (05) a Prefeitura de Petrolina irá disponibilizar vagas para terceira dose. Idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 31 de março devem agendar na plataforma.

Para realizar o agendamento basta acessar o site: http://vacina.petrolina.pe.gov.br/, a partir das 16h.

Essa medida é necessária para todos os tipos de imunizantes disponíveis no município. De acordo com o Ministério da Saúde, a dose de reforço tem sido recomendada por especialistas, uma vez que, foi observada uma queda de proteção para esses públicos, mesmo já tendo as duas doses.

Para os idosos que não tem acesso a internet, os Agentes Comunitários de Saúde irão fazer o levantamento das pessoas nessa faixa etária que estão aptas a receber a dose de reforço do imunizante. Essa semana, a Secretaria de Saúde terá uma reunião com as equipes da Atenção Básica para alinhar toda a estratégia de atendimento para essa população e, posteriormente terá divulgação dos dias e locais para esse público.

A vacinação inicia nesta quarta-feira (06) para as pessoas que realizaram o agendamento na plataforma. Para ser vacinado, é necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. No caso dos profissionais de saúde é necessário levar também um documento que comprove a categoria profissional.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.