RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina abre vagas de agendamento para terceira dose das pessoas com comorbidades graves

04 de Oct / 2021 às 15h30 | Coronavírus

A Prefeitura de Petrolina abre nesta segunda-feira (4), às 16h, na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br, as primeiras vagas de agendamento para terceira dose das pessoas com comorbidades graves. De acordo com o Ministério da Saúde, por serem mais vulneráveis, estudos apontam que esse grupo possui maior chance de desenvolver casos graves da doença, mesmo já tendo recebido as duas doses.

Para realizar o agendamento as pessoas devem ter tomado a segunda dose da vacina com, no mínimo, 28 dias. Isso é válido para qualquer um dos três imunizantes disponíveis no município. Para ser vacinado é necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF, laudo médico que comprove a comorbidade e o cartão de vacinação. 

As comorbidades elegíveis são: Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólio ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticoide em doses maior ou igual 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por maior ou igual 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.