RedeGN - Imprimir Matéria

Movimentos Sociais e partidos fazem protestos contra o governo Bolsonaro em Juazeiro e Petrolina. Trânsito na ponte Presidente Dutra está lento

02 de Oct / 2021 às 11h45 | Variadas

Em Juazeiro e Petrolina, dezenas de manifestantes se concetram neste momento em diversos pontos das cidades. O trânsito na ponte Presidente Dutra está muito lento devido uma das manifestações. A reportagem da REDEGN obteve a confirmação que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra MST participa de um protesto na Ponte Presidente Dutra.

A oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou às ruas neste sábado (2). Os protestos estão sendo realizados em conjunto pela campanha Fora Bolsonaro (que promoveu os atos anteriores e reúne centrais sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda), pela entidade civil Fórum pela Democracia Direitos Já! e por lideranças dos nove partidos que assinaram pedidos de impeachment do presidente (PSOL, PCdoB, PT, PDT, PSD, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade).

Segundo os organizadores, há atos confirmados em 251 cidades brasileiras e em 16 países. As principais lideranças políticas, além de artistas.

Assim como nas primeiras quatro manifestações pelo impeachment de Bolsonaro realizadas na Bahia, nos meses de maio, junho, agosto e setembro, a recomendação dos organizadores foi pela adoção de medidas de segurança sanitárias, como manter o distanciamento social, utilizar máscaras de proteção e álcool em gel para evitar contaminações.

 

Redação redeGN Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.