RedeGN - Imprimir Matéria

Queiroga volta a testar positivo para a Covid-19

01 de Oct / 2021 às 16h47 | Variadas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a testar positivo para a Covid-19. Em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (1º), o ministro informou que seguirá trabalhando à distância.

“Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando à distância para acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo estarei de volta”, escreveu.

Em isolamento social em um hotel em Nova York, nos Estados Unidos, o ministro pretendia retornar ao Brasil caso o novo exame PCR, que ele fez na quinta-feira (30), desse negativo.

Pelas regras sanitárias americanas e brasileiras, a pessoa que confirmou a Covid-19 precisa ficar isolada de 10 a 14 dias, se não forem observados sintomas graves e negativar em um novo PCR a partir do 10º dia.

Como Queiroga coletou o material na segunda-feira (20), nos EUA, a presença do vírus da Covid foi confirmada no dia seguinte. O ministro teve sintomas leves (cansaço e estado febril) por apenas um dia, na quarta-feira (22).

CNN / foto: Wilson Dias/Agência Brasil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.