RedeGN - Imprimir Matéria

"Então, Cuida!": Prefeitura de Sobradinho lança campanha de incentivo à vacinação do público jovem

30 de Sep / 2021 às 10h00 | Coronavírus

Para incentivar à vacinação dos jovens, contra a Covid-19, a Prefeitura de Sobradinho lançou a campanha "Então, Cuida!", com mensagens que trazem, numa linguagem própria da juventude, apelos sobre a importância da vacinação.

A SMS quer alcançar o público jovem, que deverá apresentar o Cartão de Vacinação, com pelo menos uma dose, em festas e eventos realizados no município. A apresentação do documento será obrigatória.

"Os jovens circulam mais em eventos, têm contato com muitas pessoas, seja na escola ou em reuniões com a turma, e precisam se imunizar. Nosso apelo é para que eles não vacilem e se vacinem, que entendam que a vacina garante mais segurança, tanto para eles, quanto para seus amigos e familiares. O acesso aos eventos, em Sobradinho, só será possível com a apresentação do Cartão de Vacinação, com pelo menos uma dose. Portanto, pedimos a essa galerinha do bem, que procure o posto de vacinação, e também aos familiares que incentivem a imunização de seus jovens", disse a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

A Secretaria Municipal de Saúde está vacinando jovens de 12 a 16 anos, com comorbidades, e a partir dos 17 anos, aqueles que não apresentam nenhuma comorbidade.

A imunização deste público está acontecendo no Centro de Saúde, das 8h às 16h, de segunda a sábado. No ato de vacinação, os usuários devem apresentar o Cartão da Família, um comprovante de residência, RG e o Cartão SUS.

 

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.