Defesa Civil nega demolição do prédio do Clube dos Artífices de Juazeiro; prefeitura decide suspender intervenção

29 de Sep / 2021 às 14h00 | Variadas

Em visita recente, a Defesa Civil de Juazeiro, com auxílio do Corpo de Bombeiros, avaliou que o teto do prédio da Fundação Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses, situado no Centro da cidade, também está "condenado a cair", conforme publicou mais cedo a RedeGN. Esse relatório só demonstra, ainda mais, a necessidade urgente de uma intervenção no prédio, que vem, inclusive, gerando insegurança aos moradores.

Havia uma expectativa que o prédio fosse demolido, o que foi negado pelo coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro. "Tanto o Corpo de Bombeiros, como a Secretaria de Obras, condenaram a parede que fica no fundo do clube, mas o clube não será demolido, só parte da parede que está comprometida. O madeiramento que sustenta o telhado também está condenado", esclareceu em resposta à RedeGN.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Defesa Civil, também se manifestou, afirmando que "após visitas técnicas de engenheiros do município e do Corpo de Bombeiros, foi verificada a necessidade de demolição de uma das paredes do Clube dos Artífices, localizada na parte de trás do prédio. A intervenção acontecerá em breve, seguindo todas as normas de segurança necessárias e será realizada por uma equipe técnica especializada".

Intervenção suspensa

A Defesa Civil Municipal, ontem (28), chegou a informar a interdição da Rua Melo, no Centro da cidade, para intervenção no prédio histórico, o que aconteceria já na manhã de hoje (29). Entretanto, a intervenção, por motivos desconhecidos, foi adiada.

"A Prefeitura de Juazeiro, através da Defesa Civil, informa que a intervenção no Clube dos Artífices, que aconteceria nesta quinta-feira (30), será adiada. Em breve o município divulgará uma nova data para a suspensão do trânsito de veículos e pedestres na localidade, para que a intervenção seja realizada", disse a Prefeitura de Juazeiro.

História

Fundada em 1928 pelo comunista Saul Rosas, a Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses conseguiu a época unificar o operariado local e influenciar a vida social, política e administrativa da cidade.

Depois de grandiosas festas na década de 70, quando chegou a disputar espaço com os dois grandes clubes de Juazeiro, 28 de Setembro e Apolo, a Sociedade dos Artífices entrou em total declínio e abandono por parte do associado, quase levando a sua estrutura ao chão.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.