RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro avança na vacinação, diminui taxa de internação por Covid-19 e promove readequação no Hospital de Campanha

29 de Sep / 2021 às 11h15 | Coronavírus

A Prefeitura de Juazeiro tem emanado todos os esforços na vacinação contra a Covid-19 e os reflexos da imunização da população podem ser vistos na redução da taxa de ocupação de leitos para pessoas com coronavírus.

O Hospital de Campanha (HC), por exemplo, nos últimos três meses a taxa de ocupação não ultrapassou os 10%. Mesmo com esse cenário, a prefeitura segue monitorando a evolução da pandemia para definir novas medidas e se mantém estruturada para o atendimento aos pacientes.

Com cautela e muita organização, a Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (29), a readequação do HC, que faz atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19, reduzindo o número de leitos, depois da queda na taxa de ocupação.

Nos últimos três meses, a média foi de 5 leitos ocupados, e nesta quarta-feira, apenas um paciente está internado, com quadro de saúde sem gravidade e possibilidade de alta após avaliação médica dos resultados dos exames. "Estamos trabalhando dentro dos critérios de pandemia. Esse cenário já vinha sendo analisado há bastante tempo e constatamos que a quantidade de internações no Hospital de Campanha segue em baixa, depois da vacinação. Por isso, estamos mantendo toda a complexidade de atendimento. Caso seja preciso, nós temos condição de voltar a trabalhar com os 42 leitos de forma muito rápida", explicou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
 
Leitos: O HC tem 42 leitos disponíveis. Desse total, 22 serão bloqueados para uso. A unidade vai ficar com 10 leitos para pacientes intermediários, 5 para pacientes em investigação de diagnóstico e 5 para pacientes mais graves que precisam de suporte ventilatório.

Equipe: O número de profissionais de saúde que trabalham no Hospital de Campanha também será reduzido. Parte da equipe será realocada para outras unidades de saúde, de acordo com a necessidade da Sesau.
 
 

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.