RedeGN - Imprimir Matéria

Covid-19: Ponto Móvel de Testagem da Prefeitura de Juazeiro está no bairro Alto do Alencar

29 de Sep / 2021 às 06h00 | Coronavírus

O Ponto Móvel de Testagem da Covid-19 está no bairro Alto do Alencar, em Juazeiro, até esta quarta-feira (29). O micro-ônibus totalmente equipado para o atendimento está próximo à Unidade Básica de Saúde.

O ponto de testagem tem capacidade para realizar 100 testes da Covid-19 por dia. "Qualquer pessoa que apresentar sintomas do primeiro ao décimo quarto dia, como dor na garganta, febre, coriza,  tosse, que são bem parecidos com sintomas gripais, pode procurar o local", ressaltou o coordenador do Ponto Móvel de Testagem, Jokaffi Dias.

Próxima parada

No dia 30 de setembro e de 01 a 06 de outubro, o Ponto Móvel de Testagem Covid-19 estará no bairro Alagadiço, próximo à Unidade Básica de Saúde.

Atendimento

São realizados exames dos três tipos: o antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o swab capilar, o resultado em 15 minutos. O RT-PCR é encaminhado ao Lacen, em Salvador, e o resultado demora de 2 a 5 dias. Em caso de urgência, paciente internado, paciente pré-cirúrgico  exame é feito  de forma mais rápida.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O teste de RT-PCR só é feito das 8h às 11h. Às terças e quintas também são feitos das 14h às 16h, em virtude da grande demanda do Lacen.

Ascom SESAU/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.