Para oferecer mais dignidade a pessoas que vivem em condições abaixo da linha de pobreza em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o projeto social Se Essa Rua Fosse Minha está arrecadando doações de kits de higiene e roupas para a população em situação de rua da cidade.
A ação é realizada mensalmente e a próxima entrega de donativos será no dia 17 de outubro.
Criado em 2015, o projeto Se Essa Rua Fosse Minha nasceu com a proposta de oferecer momentos de afeto, alegria e confraternização junto a pessoas em situação de rua, carentes não só de materiais básicos, mas também de atenção. O ponto de encontro sempre foi a Praça Dom Malan ou Praça da Catedral, como é popularmente conhecida em Petrolina. No local, assim como em outros pontos da cidade, ficavam e ainda ficam muitos "abrigos" montados pelas pessoas que não possuem moradia.
Antes da pandemia de coronavírus, os momentos de entrega de doação e trocas afetivas eram realizados em um café da manhã na praça, todo segundo domingo de cada mês. Também havia apresentações musicais e outras manifestações de expressão cultural, como capoeira. Com a imposição de medidas de prevenção à Covid-19, os voluntários e as voluntárias do projeto, que hoje são cerca de 30 pessoas, somente realizam entregas pontuais de doação, com o objetivo de evitar aglomerações.
Para contribuir com a ação, basta entrar em contato através dos números (87) 9 8837-0215, (87) 9 8817-6759 e (87) 9 8834-8350. Ou através da página do Instagram (@seessaruafosseminhape). Estão sendo arrecadados ítens de higiene, como sabonete, pasta de dente, escova de dente, papel higiênico, barbeador, absorvente feminino, shampoo e condicionador, desodorante, entre outros; e também roupas, sapatos e agasalhos em bom estado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.