RedeGN - Imprimir Matéria

Curaçá: Programa Estrada Para o Povo segue atuando e beneficia agora Distritos de Barro Vermelho e Patamuté

27 de Sep / 2021 às 17h48 | Política

O Programa Estrada Para o Povo, implementado pela Secretaria de Agricultura Sustentável e Ações no Interior, da Prefeitura de Curaçá-Ba, segue atuando no cumprimento da meta de patrolar  e  Cascalhar 100% das estradas do município. Esta semana os serviços de cascalhamento e patrolamento na estrada que liga Patamuté e Barro Vermelho foi iniciada.

O programa Estrada Para o Povo já realizou obras nas estradas das Agrovilas e na região do São Bento, beneficiando a população.

O titular da secretária de Agricultura Sustentável e Ações do Interior, Ticiano Felix, ratificou a ideia de atender a 100% das demandas por melhoria do acesso aos distritos do município: “Estamos dando continuidade ao programa e depois de atender a região do São Bento e Agrovilas e vamos estendo a ação para outras localidades, como é o caso agora de Barro Vermelho e Patamuté. Nossa meta, atendendo a um pedido expresso da gestão, é chegaremos em todas as localidades do município e todas as estradas vicinais serão tratadas com o mesmo carinho”, disse.

Nesta nova etapa de ação do Programa serão recuperadas, com patrolamento e cascalhamento, mais de 40 Km de estradas vicinais. Nas demais regiões já atendidas mais de 100 km já foram beneficiados.

Para Pedro Oliveira, prefeito de Curaçá, esta ação, realizada com recursos próprios do município, atende a muitas demandas da população e vai muito além da questão do deslocamento: “A recuperação das estradas do interior com certeza facilita em muito a vida das pessoas que precisam se deslocar, mais vai muito além, seja na questão da saúde e educação, facilitando o acesso das pessoas aos serviços fora das suas comunidades, seja na questão econômica, com o escoamento da produção e dos serviços, dentre outras atividades. Vamos seguir com esse programa até que tenhamos 100% das estradas vicinais que ligam os distritos entre si ou com a sede contempladas”, determinou.

Ascom PMC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.