RedeGN - Imprimir Matéria

Ambulatório Trans de Juazeiro é modelo para a Coordenação Estadual de Saúde Integral LGBT de Pernambuco

23 de Sep / 2021 às 16h00 | Variadas

O Ambulatório Trans, mantido pela Prefeitura de Juazeiro, em parceria com o Hospital São Lucas e a Faculdade Estácio de Sá, recebeu, nesta quarta-feira (22), a equipe técnica da Coordenação Estadual de Saúde Integral LGBT de Pernambuco. A visita teve como objetivo conhecer a experiência juazeirense com o acompanhamento das pessoas em transição de gênero, para que o modelo seja implantado em Petrolina.

De acordo com a diretora de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES), Eva Suene, é uma satisfação perceber que o serviço já é referência para outros municípios. "Eu estou muito feliz em ver o resultado desse trabalho que é feito com muito carinho, por nós e pela prefeita Suzana Ramos. A gente percebe isso quando ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas trans em Juazeiro, com a hormonização assistida, e também ao perceber que nos tornamos referência de algo que está dando certo", revelou Eva.

O coordenador estadual de Atenção Integral à Saúde da População LGBT de Pernambuco, Luiz Valério da Cunha Junior, falou sobre a visita. "Essa foi uma visita técnica para construir, no território pernambucano, o cuidado e acolhimento para este seguimento", disse o coordenador.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.